Twitter

Concorda com a eliminação das garrafas de vidro nos arrais das touradas?

Sunday, February 8, 2009

Ilha Terceira no "monumento" ao Touro

Já não era sem tempo, finalmente alguém deu pernas ao projecto que já os antigos
"badalavam" pelas "tasquinhas" de toda a ilha.

Estamos num Pais em que tudo serve de pretexto para se construir estou plenamente de acordo que o toiro, símbolo de uma tradição de um povo, que em tempos distantes salvaguardou o Reinado português, sobre comando de uma MULHER, expulsando os Espanhóis do nosso território refiro-me naturalmente a batalha da Salga na ilha Terceira dos Açores, o toiro Terceirense realmente merece algo que desperte a atenção dos visitantes da ilha.

Mas porque razão não se constrói a casa pelo chão em vez de começar pelo telhado e qual a razão de envolvimentos e oportunistas políticos sentados a mesma mesa no dia de apresentação do projecto, se a monumental praça de toiros foi construída com muito dinheiro do povo, porque não faze-lo neste, qual a razão de convidar políticos e de se associarem a eles, quando os mesmos canalizam uma grande parte do turismo para uma única ilha.

Façam o monumento mas pensem muito bem, criem as condições necessárias de segurança e acessibilidade para todos quanto queiram uma simples recordação junto a ele, refiro-me a uma filmagem ou simplesmente uma foto, colocar o referido monumento dentro de uma rotunda parece-me a mim um convite ao suicídio negligente, já agora que o meu povo gosta tanto do touro ao ponto de lhe fazer jus a um monumento pensem em reformular os regulamentos das touradas dando apenas o exemplo de se terminar com as garrafas de vidro nos arrais.,

e mais não digo!

Termino deixando um grande e enorme abraço ao povo da ilha Terceira,

ViVa as touradas à corda da ilha Terceira